Deus, Nossa Origem e Autoconhecimento na Bíblia

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Na Bíblia, no Livro dos Atos, em 17:28, está escrito:
“Porque nele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dos poetas entre vós disseram: ‘Porque somos também sua descendência”.
Nessa passagem da Bíblia, podemos constatar o que ensinamos em outros textos, que tudo veio de Deus, e Ele é a causa de todas as coisas, como ensina Allan Kardec, codificador do Espiritismo.

 


Da energia de Deus surgiu todas as coisas, e da essência do Nosso Divino Criador se fez todas as vidas, mas que tem que trilhar o caminho da evolução espiritual, que é o autoconhecimento.
Deus é uma fonte infinita de energia e vida, assim como toda a criação e o autoconhecimento, são todos infinitos, pois o autoconhecimento é nos aperfeiçoa, tira nossos defeitos ou imperfeições, mas na Bíblia também está escrito que só o Nosso Divino Criador é perfeito.
Então vamos nos autoconhecer, que é evoluir espiritualmente, e, que vamos, cada vez mais ficar mais parecidos com Deus, pois vamos eliminando nossas imperfeições, nos tornado mais perfeitos, mas sem nunca ficar totalmente perfeitos, pois só Deus é assim.
Vamos nos aperfeiçoar pela eternidade, cada vez ficando mais parecidos com Deus, mas sem nunca chegar a ficar igual a Ele, pois se isso fosse possível um dia, poderíamos fazer tudo o que Ele faz, mas nunca vamos ficar assim.
A nossa missão eterna com nós mesmos é a evolução espiritual, e quando mais avançamos nisso, mais felizes nos tornamos, e felicidade é sentir coisas maravilhosas, e nesse caso o tempo todo, praticamente.
Ser feliz é sentir constantemente coisas muito boas.
O amor é isso, é a felicidade.
Amor é um sentimento, e quanto mais amamos, mais felizes somos.
Avançar espiritualmente é maravilhoso por causa disso, e por causa de também conquistarmos a simplicidade e a humildade, que são virtudes muito bonitas.
A santidade é quando se chega a um nível de autoconhecimento muito grande, e que passamos a sentir o tempo todo, praticamente, coisas maravilhosas.
Deus sendo a causa de todas as coisas, é o que ensina a frase, que somos sua descendência, nossa alma é um átomo divino, que tem todas as qualidades do Criador de Tudo, mas que só vamos conseguir destravando nossas habilidades à medida que evoluímos espiritualmente, que é, como dissemos, um caminho eterno, e que tudo melhora a cada vez que progredimos.
A santidade não é o maior nível de autoconhecimento, mas ela tem níveis que vão até o infinito.
Cultive sempre o amor, a humildade, a simplicidade e o autoconhecimento, siga esse conselho, pois isso te fará mais feliz, além de trazer sua evolução espiritual.
Sigam esse conselho, vai ajudar muito no autoconhecimento de vocês, e na vida também.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: